C O N V I T E

Se você está aberto a sugestões, tenho 2 convites a te fazer - visite os links abaixo:



1 - CEIÇA DA HUMANIDADE & ANJOS

(Esoterismo e Terapias Alternativas)

http://ceicadahumanidade.blogspot.com/




2 - ORAÇÕES & INVOCAÇÕES da CEIÇA

http://oracoeseinvocacoescelestiais.blogspot.com



Espero que os textos sejam do teu agrado.

Volte sempre que o possível te permitir.



Optchá


CEIÇA CIGANINHA

SALA dos ORÁCULOS - 05

SALA dos ORÁCULOS - 05
05

DANÇA do VENTRE (RENATA LOBO)

DANÇA do VENTRE (SHAKIRA)

MEUS VISITANTES




CIGANINHAS

CIGANA EM MOVIMENTO

CIGANA EM MOVIMENTO
.


Seguidores

segunda-feira, 24 de maio de 2010

2 - ORAÇÃO A SANTA SARA KALI nº 2


SANTA SARA KALI
(Protetora do povo Cigano)


ORAÇÃO A SANTA SARA KALI


Salve Rainha Sarah.
Salve sua formosura.
Que a tua magia se faça sempre presente na minha vida
e na de todos aqueles que estiverem sob o meu teto.
Quando estiveres no caminho de tuas vibrações maiores,
não te esqueças dessa humilde criatura cujo caminho é
árduo de sofrimento e provocações.
Salve tua harmonia que tanta falta nos faz neste mundo
de tempestades e tormentas.
Que os teus sete ciganos cavaleiros andantes possam
com tua permissão, favorecer todos os que deles precisarem.
Rainha e Senhora dos grandes segredos, dos grandes mis-
térios, não nos deixe caminhar sem tua proteção, sem os
teus cuidados.
Onde começa a tua ternura é onde avança a nossa esperança.

Salve o Povo Cigano.
Salve SANTA SARAH KALI!
A.D.



ORAÇÃO PARA SANTA SARA KALI

Em Romani/Romanês

Manglimos Katar e Santa Sara Kali Tu Ke San Pervo Icana
Romli Anelumia Tu Ke Biladiato Le Gajie Anassogodi
Guindiças Tu Ke daradiato Le Gajie, Tai Chudiato Anemaria
Thie Meres Bi Paiesco Tai Bocotar Janes So Si e Dar, E Bock,
Thai O Duck Ano Ilô Thiena Mekes Murre Dusmaia Thie
Açal Mandar Thai Thie Bilavelma Thie Aves Murri Dukata
Angral O Dhiel Thie Dhiesma Bar, Sastimôs Thai Thie Blagois
Murrô Traio Thie Diel O Dhiel.


Em Português

Tu que és a única Santa Cigana do Mundo. Tu que sofrestes
todas as formas de humilhação e preconceitos. Tu que fostes
amedrontada e jogada ao mar. Para que morresses de sede e
de fome. Tu sabes o que é o medo, a fome, a mágoa e a dor
no coração. Não permitas que meus inimigos zombem de mim
ou me maltratem. Que Tu sejas minha advogada perante à Deus.
Que Tu me concedas sorte, saúde e que abençoe a minha vida.
AMÉM.

Esse barco teria miraculosamente apostado numa praia próxima
a foz do RIO PETIT-RHÔNE, onde hoje se encontra a igreja de
SAINTES-MAIES-DE-LA-MER ( Santa Marias Vindas do Mar),
um lugar de peregrinação e de culto para Santa Sara Kali, que
foi quem converteu os ciganos para o Cristianismo.
Das Marias, a história não guarda vestígios ou mesmo seus
destinos, mas quanto a Sara, dizem que ela foi cuidada pelo
povo cigano e o ajudou a tornar-se unido e a desenvolver-se
como povo e como cultura.
A.D.

(Comemora-se o dia de Santa Sara em: 24 e 25 de Maio)



Salve todo Povo Cigano!
Salve SANTA SARA KALI

.
.
Optchá
CEIÇA CIGANINHA

2 comentários:

Cícero Alberto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cícero Alberto disse...

Visitei seu Blog e achei tudo muito bonito! Belíssimo! Admiro a cultura cigana e já participei de alguns espetáculos com temáticas ciganas. No momento estou tentando encontrar informações sobre a história de Santa Sara Kali. Até o momento o material a que tive acesso informa muito pouco. Será que você poderia me ajudar com mais informações sobre a padroeira do povo cigano? Um abraço. (Removi o comentário anterior devido a alguns erros de digitação.)

Cícero (Aracaju-SE)