C O N V I T E

Se você está aberto a sugestões, tenho 2 convites a te fazer - visite os links abaixo:



1 - CEIÇA DA HUMANIDADE & ANJOS

(Esoterismo e Terapias Alternativas)

http://ceicadahumanidade.blogspot.com/




2 - ORAÇÕES & INVOCAÇÕES da CEIÇA

http://oracoeseinvocacoescelestiais.blogspot.com



Espero que os textos sejam do teu agrado.

Volte sempre que o possível te permitir.



Optchá


CEIÇA CIGANINHA

SALA dos ORÁCULOS - 05

SALA dos ORÁCULOS - 05
05

DANÇA do VENTRE (RENATA LOBO)

DANÇA do VENTRE (SHAKIRA)

MEUS VISITANTES




CIGANINHAS

CIGANA EM MOVIMENTO

CIGANA EM MOVIMENTO
.


Seguidores

domingo, 28 de novembro de 2010

26 - AS CARTAS CIGANAS

AS CARTAS CIGANAS


AS CARTAS CIGANAS refletem a direção da vida da pessoa, no momento em que ela esta consultando as cartas, embora também revele a profunda motivação inconsciente do passado que contribuiu para a situação presente. A observação dos símbolos desperta interesse, curiosidade, receios, esperanças e sensações que ativam o inconsciente que permite assim, o retrocesso no tempo e no espaço.

As Cartas mostram um momento do consulente, à respeito de assunto específico, ou da situação que se tem em mente. Desta forma elas não buscam a predição de um futuro já traçado e sim a extensão da verdade em qualidade interna, e o significado do momento que o futuro pode refletir.

As Cartas tendem a expressar um período de três fases lunares, mostrando as experiências que conduziram ao tempo atual, e o futuro a conclusão natural das forças em ação neste mesmo presente. As Cartas mostram influencias, oportunidades, e motivos ocultos, muitos dos quais poderão não se concretizar em fatos ou pessoas. Uma vez que o destino que as cartas descrevem, está profundamente enraizada no inconsciente, os símbolos das cartas, auxiliam a estabelecer ligações necessárias para remeter a um conhecimento interior, aí estará a chave do segredo e o conhecimento do provável futuro.

As Cartas Ciganas são uma seqüência de simbologia própria e mais uma correspondência ao baralho originário de jogo ou minorarcana. Popularizou- se como uma série de 36 arcanos. Sua propagação se deu por intermédio de Madame Lenormand, célebre cartomante do século XVIII que, no entanto não era de origem Gitana. Lenormand conseguiu uma cópia das Lâminas e com base nelas mandou imprimir o que chamou inadequadamente de Baralho Cigano, o erro de Madame foi confundir o verdadeiro Oráculo do Povo do Oriente com uma versão simplificado que os Ciganos usavam quando consultados pelos gadjós.

Apesar disto o Baralho elaborado por ela foi o que permaneceu até os nossos dias, sem que haja forma de recuperar o verdadeiro. O que se sabe é que originalmente as cartas não tinham nomes, apenas números, atribuímos aos arcanos, nomes usados popularmente e egressos de baralhos com simbologia variável. Devido a grande popularidade deste baralho, nos círculos espíritas brasileiros, usamos o Panteão Afro Brasileiro para definir os arquétipos de determinadas cartas, assim elas passam a representar com mais de um dado interpretativo. Muito já se disse da simbologia do Baralho Cigano, cartas que foram popularizadas de várias formas, muitas vezes sem esmiuçar, o quanto realmente significam. Para que possamos interpreta-lo, faremos uma minuciosa análise, de sua verdadeira alma.

Quase sempre retratando situações cotidianas, é com desatenção que muitos bons e sérios oraculadores, lêem somente as figuras. As cartas originais que se perpetuaram no mundo através dos tempos, oriundas da Europa, trazem pequenas gravuras do conhecido baralho de pôquer, que nós ciganos sabemos, ter a sua finalidade oraculativa. A conjunção de significados do pequeno baralho para carteado inserido no alto com o significado das figuras, é que permite um oracular correto e uma predição completa.


SIGNIFICADOS

1- O CAVALEIRO, O MENSAGEIRO, O VALETE:
Síntese da Figura: Indica movimento, transformação, boas notícias, sexo, alegria de viver, sorte, concretização de projetos, alcance dos objetivos e conquista de bens materiais. Síntese da Carta “Nove de Copas”: Indica felicidade, satisfação, emoções, situações sentimentais de crescimento afetivo e amadurecimento destas relações.

2 – OS PAUS, OS OBSTÁCULOS:
Síntese da Figura: Indica dificuldades, destruição, desventuras, problemas momentâneos, intervenção negativa de terceiros, momento difícil. O consulente deve se colocar em estado de alerta. Síntese da Carta “Seis de Ouros”: Momento em que se há de buscar a tolerância, paciência consigo mesmo e com os outros, situação propicia para pedir ajuda de alguém que o atenderá.

3 – O NAVIO, O MAR:
Síntese da Figura: No jogo da Vida representa o estado de saúde do consulente. Pode indicar mudanças significativas boas ou nefastas, dependendo das cartas vizinhas e viagens quando no jogo da Cruz Mágica. Síntese da Carta “Dez de Espadas”: Indica despedidas inesperadas, fim de situações indesejadas, acompanhada de cartas nefastas pode representar luto de pessoa ou situação, fim de uma fase da vida do consulente.

4 – A CASA, O EQUILÍBRIO:
Síntese da Figura: É a carta que representa a casa do consulente, mas também a família, a harmonia e desajuste em seu próprio equilíbrio interno, pode também representar perdas materiais. Síntese da Carta “Rei de Copas”: Indica capacidade mediúnica, força mental, inclinação para as artes em geral, pai, esposo, ou homem ligado por laços de amizade ou afeto ao consulente.

5 – AS ÁRVORES:
Síntese da Figura: Indica troca positiva de energia, abundância, progresso, vitalidade, fartura, prosperidade. É o crescimento de tudo que foi plantado. Síntese da Carta “Sete de Copas”: Indica desilusão, ilusão com algo ou alguém, falsos amigos, revelações, descobertas e preparação para uma nova fase de vida liberta e sem subterfúgios.

6 – AS NUVENS, OS VENTOS:
Síntese da Figura: Indica problemas passageiros; turbulência, momento instável, tendência à conclusões precipitadas, dificuldades na reta final, término de problemas. Síntese da Carta “Rei de Paus”: Indica força de vontade, empenho na palavra, crescimento forçado, investimentos, planos e amadurecimento.

7 – A COBRA, O ARCO-ÍRIS:
Síntese da Figura: Indica discórdia, falta de harmonia, beleza ilusória, brigas, conflitos, confusão mental, hipocrisia, perigo, homossexualismo, bi-sexualismo e vícios. Síntese da Carta “Dama de Paus”: Indica iniciativa pioneira, e força interior. Disposição para assumir maiores compromissos, tomando sempre cuidado para não fazer tudo ao mesmo tempo.

8 – O CAIXÃO, AS PEDRAS:
Síntese da Figura: Indica destruição, perdas diárias, fase que deve ser substituída, são os nãos do dia a dia, fim de um ciclo. Síntese da Carta “Nove de Ouros”: Indica caminhos abertos na vida financeira, boa sorte, dinheiro inesperado e realizações pessoais.

9 – O RAMALHETE, A CHUVA:
Síntese da Figura: Indica profunda alegria, satisfação íntima, vontade de viver, são as flores merecidas, as flores trabalhadas; no dia a dia é a coroação pelos esforços empreendidos. Síntese da Carta “Dama de Espadas”: Indica inteligência, beleza, clareza na coordenação mental, sinceridade e independência.

10 – A FOICE, AS TRANSFORMAÇÕES:
Síntese da Figura: Indica interrupção do crescimento, transformação positiva, cortes desastrosos, porém necessários. Síntese da Carta “Valete de Ouros”: Indica oportunidades oferecidas inesperadamente, resolução de problemas de ordem financeira, oportunidades no trabalho e vigor sexual.

11 – O CHICOTE, A MAGIA:
Síntese da Figura: Indica força interior, mental e espiritual, fé. Pode indicar feitura de magia quando próxima da carta do trabalho. Síntese da Carta “Valete de Paus”: Indica oportunidades e chances de crescimento, realizações e mostra também homem moreno ligado ao consulente.

12 – OS PÁSSAROS, AS ALEGRIAS:
Síntese da Figura: Indica felicidade, namoro, sexo com amor, flerte, gorjeio, romance, paixão, alegria. Síntese da Carta “Sete de Ouros”: Indica tempo, novos caminhos, paciência, realizações demoradas e gravidez feliz.

13 – A CRIANÇA:
Síntese da Figura: Indica alegria de viver, felicidade, esperança, boas companhias, o lado mais espontâneo e verdadeiro de cada um; ingenuidade, sensibilidade, infantilidade, imaturidade e inocência. Quando aparece no Jogo da Cruz Mágica, pode indicar a chegada de filhos. É ainda a carta usada para marcar o consulente quando menor de 7 anos. Síntese da Carta “Valete de Espadas”: Indica impulsos não pensados que podem terminar em situações desastrosas, discussões, imaturidade, confusão mental e arrogância.

14 – A RAPOSA, AS ARMADILHAS:
Síntese da Figura: É preciso precaução com as pessoas ao redor, falsidade, armadilhas, alerta para falar menos sobre os projetos, ter mais esperteza e sagacidade; pode significar discernimento, inteligência, e está ligada à questões psicológicas. Síntese da Carta “Nove de Paus”: Indica exaustão, cansaço, resistência forçada, Idéias diferentes, situação impensada, desafio a ser vencido.

15 – O URSO, AS FALSIDADES:
Síntese da Figura: Indica a presença de falsos amigos ou inimigos disfarçados, inveja, auto-cobrança, falsidade, conflito interno, olho grande. Síntese da Carta “Dez de Paus”: Indica que o consulente se sente perdido, num mar de com grandes ondas, inconstância, mudança de projetos e fase de adaptação.

16 – A ESTRELA, A SORTE:
Síntese da Figura: Confirma o bom êxito nos empreendimentos. É a luz, a força espiritual que guia na estrada da vida, representada a superação das dificuldades, sorte, brilho, o carma, a luz interior. Conjugada com a carta da Torre indica o orixá de proteção. No Jogo da Cruz Mágica, com a presença da Carta dos Lírios (Oxum). Síntese da Carta “Seis de Copas”: Indica sentimentos de saudades que irão impulsionar projetos, nostalgia, consulente busca soluções práticas contra o tempo perdido e consegue vitórias.

17 – A CEGONHA, AS NOVIDADES:
Síntese da Figura: Indica indício de uma nova fase, renascimento, nascimento de filhos, emprego, novidades positivas e abertura de novos caminhos, mudanças. Síntese da Carta “Dama de Copas”: Indica sensibilidade, mediunidade, Novidades, maternidade, consulente deve prestar mais atenção aos sinais que a vida lhes dá.

18 – O CÃO, O ALIADO:
Síntese da Figura: Simboliza o amigo fiel e verdadeiro, o aliado, a amizade pura e sincera, fidelidade. Quando conjugada com a carta da Torre, indica guia espiritual. Síntese da Carta “Dez de Copas”: Indica sucesso em sociedades em geral, os sentimentos do consulente são correspondidos, alegrias, sorte, reciprocidade nos relacionamentos, estrela em momento de brilho intenso.

19 – A TORRE, A ESPIRITUALIDADE:
Síntese da Figura: Representa as descobertas internas, o verdadeiro Eu, o lado espiritual do consulente, as posturas interiores. Síntese da Carta “Seis de Espadas”: Indica mudanças a caminho do inesperado, curiosidade, cursos, aprendizagem, temores, a carta não prediz se a modificação será benéfica ou nefasta, depende das cartas vizinhas.

20 – O JARDIM, AS ERVAS:
Síntese da Figura: Indica as virtudes e qualidades humanas. É a carta da batalha, significa ter que plantar o jardim, lutar, correr a trás. Síntese da Carta “Oito de Espadas”: Indica dificuldades impetradas pelo próprio consulente, falta de gerência sobre a própria vida, medo de assumir riscos, sabotagem e proibições que só existem na “Cabeça” do próprio.

21 – AS ROCHAS, AS PEDRAS:
Síntese da Figura: Indica imparcialidade, problemas judiciais, justiça material e espiritualidade, solidez, firmeza e segurança. Síntese da Carta “Oito de Paus”: Indica surpresas chegando em breve, muito positivismo, projetos bem sucedidos, ganhos de causas judiciais e caminhos abertos.

22 – O CAMINHO:
Síntese da Figura: Indica a estrada da vida, o caminho a ser trilhado, o livre-arbítrio, caminhos abertos, a força de vontade do consulente é que o levará até o objetivo desejado e recursos avaliados corretamente. Síntese da Carta “Dama de Ouros”: Indica a descoberta das reais possibilidades do consulente, o lado materno de cada um, mulher ambiciosa e independente, criatividade, bondade e bons sentimentos.

23 – O RATO, OS DESGASTES:
Síntese da Figura: Indica desgastes, desânimo, perda de energia, inveja, roubo, ciúme, aborrecimentos, sentimentos inferiores e falta de vitalidade. Síntese da Carta “Sete de Paus”: Indica confronto, inveja, negatividade em alto grau, olho grande, stress, cansaço, falsos amigos, areia, roubo de carro e acidente com meios de transporte.

24 – O CORAÇÃO, OS SENTIMENTOS:
Síntese da Figura: Indica sentimento profundo e exagerado, emoção, sensibilidade, amor x ódio e problemas de saúde na circulação do sangue. Síntese da Carta “Valete de Copas”: Indica reconciliação, fé, sensibilidade, carência, ilusão, homem jovem que se aproxima e caminhos de amor com muita satisfação.

25 – A ALIANÇA:
Síntese da Figura: Indica sociedades em geral união perfeita, casamento, relacionamento.
Síntese da Carta “Ás de Paus”: Indica determinação, persistência, crise pessoal que leva a descoberta de forças interiores, afirmação, otimismo e também impaciência e fase de muita crítica aos que o (a) rodeia.

26 – OS LIVROS:
Síntese da Figura: Indica esforço intelectual, e trabalho e estudo; pode indicar alguma coisa que se precisa trabalhar. É a carta que pode indicar feitura de magia. Síntese da Carta “Dez de Ouros”: Indica riqueza material e espiritual, êxito nos projetos, vida emocional em ótima fase, dinheiro inesperado, sorte, e despreocupação.

27 – A CARTA, O AVISO:
Síntese da Figura: Indica notícias, mensagens positivas, algo que o jogo quer destacar; vitórias, comunicação entre pessoas ou sobre um assunto. Síntese da Carta “Sete de Espadas”: Indica notícias, que podem ser ruins para o consulente, traições, esperteza inoportuna, momento de egoísmo e desgosto vindo de quem não se espera.

28 – O HOMEM, O CIGANO:
Síntese da Figura: É o companheiro, o pai, o filho, o irmão, o homem do jogo. Representa o consulente maior de 7 anos. Síntese da Carta”Ás de Copas’: Indica chances de realizar projetos que estavam emperrados, alegria, satisfação, provas com aprovação, vocação para carreira tradicionais, chegada de homem interessante e amigo, amadurecimento e caminhos abertos.

29 – A MULHER, A CIGANA:
Síntese da Figura: É a companheira, a mãe, a filha, a irmã, a mulher do jogo. Representa a consulente maior de 7 anos. Síntese da Carta “Ás de Espadas”: Indica revelação e descoberta, decisão, poderes mentais e inspiração espiritual, verdades que virão a tona, entidades protetoras da verdade e atritos por causa de mentiras.

30 – OS LÍRIOS, OS RIOS:
Síntese da Figura: Paz interior, harmonia espiritual, beleza, amor sutil, tranqüilidade e fertilidade. Síntese da Carta “Rei de Espadas”: Indica clareza mental, inteligência, Disposição, homem autoritário, porém disposto a ajudar, análise rápida das situações, poder de argumentação em evidência.

31 – O SOL:
Síntese da Figura: Simboliza luz, crescimento, energia, vida, força interior, motivação, lucros, projetos com êxito e gravidez desejada. Síntese da Carta “Ás de ouros”: Idéias novas, mental ajustado e inspirado, necessidade de buscar, prestígio, boas chances nos relacionamentos.

32 – A LUA:
Síntese da Figura: Indica honrarias, aplausos, poderes mentais, religiosidade, intuição, dons mediúnicos e reconhecimento. Síntese da Carta “Oito de Paus”: Indica despedida, rompimento, separação de pessoas queridas, controle da própria vida e saída de trabalho de forma espontânea.

33 – A CHAVE, AS SOLUÇÕES:
Síntese da Figura: Indica respostas e soluções, sucesso, objetivos alcançados, problemas resolvidos, busca das respostas interiores e exteriores. Síntese da Carta “Oito de Ouros”: Indica aprendizado novo ou retorno aos estudos, força guerreira, simpatia, novos caminhos e felicidades.

34 – OS PEIXES, A MATÉRIA:
Síntese da Indica: Indica a representação do lado material, o dinheiro, a fartura, bem estar espiritual, segurança, satisfação, se rodeada de cartas ruins mostra projetos emperrados. Síntese da Carta “Rei de Ouros”: Indica momento de determinação, inspiração e muito trabalho, esteja atento às oportunidades, Mostra homem maduro, pioneiro e autoritário.

35 – A ÂNCORA, A SEGURANÇA:
Síntese da Figura: Indica as dificuldades superadas, segurança e firmeza, representa os bens materiais, esta lâmina mostra que a espiritualidade precisa ser bem cuidada, para que o restante dos setores vivenciados floresçam. Síntese da Carta “Nove de Espadas”: Indica que as energias físicas e mentais estão em harmonia, acredite na sua potencialidade e faça planos reais para o futuro que se descortina a sua frente.

36 – A CRUZ, A VITÓRIA:
Síntese da Figura: Significa triunfo, vitória, reencontro, sucesso, equilíbrio entre o espiritual e o material, após grandes problemas, neste caso a dor sentida e as lágrimas derramadas pelo consulente serão de grande valia como aprendizado, e implantação de forças positivas para que tudo dê certo. Síntese da Carta “Seis de Paus”: Indica vitória após muitos desapontamentos e desânimo, promoções, novidades afetivas maravilhosas, e resolução de problemas.

MÉTODO DE MADAME LENORMANND
Representa um retrato do consulente, assim como o resumo de sua vida. Por isso, é o primeiro jogo que deve ser aberto, objetivando visualizar o momento atual nos diversos setores da vida (trabalho, amor, saúde, espiritualidade, etc.). O jogo é aberto formando cinco filas da esquerda para a direita, sendo que as quatro primeiras formadas por oito cartas cada e a última por apenas quatro cartas, que devem ser centralizadas.

A primeira carta é aberta em dupla com a última, a Segunda com a penúltima, e assim, sucessivamente; sempre da esquerda para a direita na parte superior, e da direita para a esquerda na parte inferior. Primeiramente a carta será interpretada só pelo seu significado específico, juntamente com o simbolismo da que foi aberta duplamente. Somente depois do jogo todo aberto que serão interpretadas as latitudes, longitudes e diagonais vizinhas.


MÉTODO DA CRUZ MÁGICA

É um jogo simples que utiliza apenas cinco cartas, mais as cartas-temas, que indicam o assunto da consulta. As cartas-tema devem ser colocadas no centro da mandala, sendo as demais embaralhadas. Cinco cartas devem ser tiradas em seqüência. Será analisada pelo oraculador desta forma:

A carta 01, é a que fica centralizada na cruz,ela sintetiza o inicial da leitura e influencia as outras cartas.


A carta 02 é a que fica acima da carta 01, apresentará situações que estarão interferindo na resolução do problema.


A carta 03 estará abaixo da carta 01, indicará fatos ou pessoas que estão contra você na resolução do problema.


A carta 04 que estará à esquerda da carta 01, representa as forças, fatos e pessoas que estão dispostas a seu favor na resolução do problema.


A carta 05 estará à direita da carta 01, representará o resultado final ou indica posição a ser tomada para a resolução do problema (as cartas temas são:


Para o trabalho a carta dos Livros,

Para o amor a do Coração,

Para a família a da Casa,

Para a espiritualidade a da Torre,

Para dinheiro a da Âncora,

Para amizades, a do Cão).


MÉTODO DAS 03 CARTAS

O Método das 03 cartas, é na verdade o método que deverá ser o primeiro que se deita quando o consulente chega até a ofisa. Ele é o que irá direcionar o oraculador, para um dos principais assuntos de interesse que o consulente tem em mente.

O procedimento é feito da seguinte forma: O oraculador embaralha bem as cartas, e pede ao consulente que corte o baralho em três montes com a mão esquerda (a dos segredos), o oraculador deverá recolher as cartas de cima dos três montes e vira-las, lendo da esquerda para direita.

A primeira carta, falará do passado, a central do presente, e a terceira do futuro, sendo esta também que revela o motivo que fez a consulente vir até a consulta. Terminando este método deve-se partir para o método escolhido que mais se identifica com o oraculador, o que mais ele domina.

FONTE:
http://br.groups.yahoo.com/group/RAMON_SULAMITA/message/85
http://estudoreligioso.wordpress.com
.
.


Optchá
CEIÇA CIGANINHA
Taróloga

 


25 - CIGANA NAJARA

CIGANA NAJARA


Vinha um homem montado em seu cavalo, no seu passeio costumeiro, naquela planície verde e linda, quando, num certo local, seus olhos viram uma mulher de cabelos longos, negros da cor de azeviche, olhos pretos e grandes, lábios muitodos, mas de um rosado natural, e pele muito clara fazendo contraste com a cor dos cabelos. Ela sorriu; ele aproximou-se e perguntou:
- Qual é o seu nome?
Ela respondeu: Sou Najara.
Desde este momento, o cavalheiro interessou-se pela moça. E, desde então, lá estava ele, todos os dias, naquele mesmo horário, ao nascer do Sol.
Depois de muitos dias, começou um romance entre o cavalheiro e a moça. Passado o tempo, ele disse para ela:
_ Querida, tenho de fazer uma viagem. Não sei se volto ou não.
Najara pegou sua mão e disse:
_ Nunca mais você vai me ver. O nosso amor foi muito bonito, mas irei perdê-lo.
Tirou uma moeda do seu colar e disse:
_ Leve isto, pois esta moeda é eterna, mas eu não sou.
O cavalheiro afastou-se. Najara olhou para o Sol e disse;
_ Lua de fogo, és a quentura que aquece a Terra. Obrigada por aquecer minha alma.
O tempo passou. O cavalheiro voltou e começou a procurar aquela moça tão linda. Quando avistou um lenhador, perguntou-lhe:
_ Conhece uma moça clara, de cabelos negros e olhos pretos, cujo nome é Najara?
O lenhador assustou-se com a pergunta. O cavalheiro insistiu e o lenhador disse:
_ O senhor está falando de Najara, a cigana, que lia o passado, o presente e o futuro. Senhor, essa cigana já esta morta há anos.
O cavalheiro disse:
- Você esta louco! ela me deu esta moeda! – E contou-lhe todo o romance coma linda moça. Ao terminar, o lenhador disse:
- Senhor, guarde esta moeda, pois isso é a proteção da Cigana mais linda que eu já conheci neste lugar. Ela, em vida, era a protetora dos injustiçados e conselheira no amor.
O cavalheiro disse ao lenhador:
- Quando eu a encontrei, estava com muitos problemas, principalmente no amor, pois tinha sofrido uma desilusão.

O lenhador disse:
- Guarde, então esta moeda com muito carinho, pois Najara irá ajudá-lo.
Quando chegou a casa, o cavalheiro recebeu a notícia de que uma de suas tias iria visitá-lo. Passados alguns dias, a tia chegou, vinha com a filha. Quando o cavalheiro chegou perto da prima para cumprimenta-la, levou um susto – era aquela moça q ele encontrara em seus passeios matinais, o mesmo cabelo, os mesmos olhos, lábios e cor clara. Mas na verdade era sua prima , que viera apagar o sofrimento que ele tivera com a noiva. Najara ajudou o cavalheiro a esquecer a traição. Dali começou seu romance, e vieram a casar-se. Quando nasceu a primeira filha, tinha o rosto de Najara. Então, ele disse:
- Está aí minha Najara.
Essa história foi psicografada pelo cigano Ramão, que em vida, foi o marido da Cigana Najara.

ANA DA CIGANA NATASHA
EDILEUZA DA CIGANA
(Autoras)

FONTE:
http://povodearuanda.wordpress.com
.
.

Optchá
CEICA CIGANINHA
Taróloga

24 - CIGANA CRISTAL

CIGANA CRISTAL


A respeito da Cristal- sabemos que é uma grande Falange desta Cigana
a quem trato de Eliana, é uma Cigana menina, que desencarnou por conta de uma grave infecção generalizada, desde cedo.

A partir dos nove anos de idade, Cristal tinha vidências e previa o futuro, muitas vezes desastrosas das pessoas que a cercavam.

Até os vinte e dois anos de idade, viveu o tormento dessa Mediunidade, morando e vivendo em vários lugares.

Considerando seu apreço à beira mar e as àguas dos rios.

Seus Médiuns geralmente são pessoas sencinveis, medrosas e sujestionadas.

Quem carrega a Cigana Cristal, deve se preocupar em trabalhar a alta estima, pois são muito influenciada, pela opinião de quem as cercam.

Quanto ao seu Clã, Ela mesmo não se permite falar.

Ela canta as
sim:

Foi numa noite de lua
Noite de lua cheia
Ele seduziu a mulher
E a mulher a Ele se entregou
Antes que a lua se deitasse no horizonte
Antes que o dia amanhecesse
Iniciaram a minha existência
Mas como não se amavam
Me fizeram
Sou filha da paixão
E vivo a paixão

Sem perfume vêm do mato, das ervas que seduzem.

Sua cor preferida é o rosa, suas jóias sempre prateadas ou de ouro branco, com pedras de topázio.

Amados, estou falando da Cristal, que conheço, não querendo dizer com isso, que conheço todos os Espíritos da Falange da Cigana Cristal.

Pelo Espírito PHILLERMON – Transcrito pelo médium Alex de Oxóssi

FONTE:
htp://povodearuanda.wordpress.com
.
.

Optchá
CEIÇA CIGANINHA
Taróloga



23 - BARALHO CIGANO (2)


BARALHO CIGANO
 
Deduz-se a origem da Corte Francesa, através de Madame Lenormand, célebre cartomante do Século XVIII, apesar de não ser de origem ZÍNGARA (Cigana). Existem muitas controvérsias sobre sua origem, a única certeza que temos é que ninguém supera os Ciganos na arte divinatória nas cartas e na leitura das mãos.
O "BARALHO CIGANO" é composto de 36 Cartas.
Resumindo desta forma:

01) CAVALEIRO / MENSAGEIRO
O movimento

02) PAUS / OBSTÁCULOS
Os impedimentos
 

03) NAVIO / MAR
Mudanças lentas
 

04) CASA / EQUILÍBRIO
Envolve o lar
 

05) ÁRVORE / FARTURA
Troca de energia positiva
 

06) NUVENS / VENTOS
Dificuldade na reta final
 

07) COBRA / ARCO-ÍRIS
Traição

08) CAIXÃO / PERDAS
Transformação

09) RAMALHETE / CHUVA
Presentes

10) FOICE / TRANSFORMAÇÃO
Cortes necessário
 

11) CHICOTE / MAGIA
Poder

12) PÁSSAROS / ALEGRIA
Felicidade

13) CRIANÇA / INOCÊNCIA
Alegria

14) RAPOSA / ARMADILHA
Emboscada

15) URSO / FALSIDADE
Olho Grande
 

16) ESTRELA / SORTE
Proteção astral
 

17) CEGONHA / NOVIDADES
Coisas novas

18) CÃO / ALIADO 36) CRUZ / VITÓRIA
Fidelidade Vitória em cima de sacrifício
 

19) TORRE / ESPIRITUALIDADE
Momento Espiritual
 

20) JARDIM / ERVAS
Colher o que plantou
 

21) MONTANHA / PEDRAS
Justiça

22) CAMINHOS / VENCER DEMANDAS
Indecisão
 

23) RATO / DESGASTES
Stress
24) CORAÇÃO / SENTIMENTOS
Emoções

25) ANEL / ALIANÇA
União

26) LIVROS / TRABALHO
Sabedoria

27) CARTA / AVISO
Notícias
 

28) HOMEM / CIGANO
Objeto do amor

29) MULHER / CIGANA
Sensualidade

30) LÍRIOS / RIOS
Família
 

31) SOL / FORÇA DIVINA
Alegria

32) LUA / HONRARIAS
Intuição

33) CHAVE / SOLUÇÕES
Respostas

34) PEIXES / MATÉRIA
Multiplicação

35) ÂNCORA / SEGURANÇA
Estabilidade
 

36) CRUZ / VITÓRIA
Vitória em cima de sacrifício


FONTE:
CEIÇA DA HUMANIDADE09.04.06

OBS.:
O visitante e/ou seguidor que quiser postar/
publicar meu texto está autorizado desde que
me passe o crédito.
(mencione minha autoria).


Optchá
CEIÇA CIGANINHA
Taróloga