C O N V I T E

Se você está aberto a sugestões, tenho 2 convites a te fazer - visite os links abaixo:



1 - CEIÇA DA HUMANIDADE & ANJOS

(Esoterismo e Terapias Alternativas)

http://ceicadahumanidade.blogspot.com/




2 - ORAÇÕES & INVOCAÇÕES da CEIÇA

http://oracoeseinvocacoescelestiais.blogspot.com



Espero que os textos sejam do teu agrado.

Volte sempre que o possível te permitir.



Optchá


CEIÇA CIGANINHA

SALA dos ORÁCULOS - 05

SALA dos ORÁCULOS - 05
05

DANÇA do VENTRE (RENATA LOBO)

DANÇA do VENTRE (SHAKIRA)

MEUS VISITANTES




CIGANINHAS

CIGANA EM MOVIMENTO

CIGANA EM MOVIMENTO
.


Seguidores

sábado, 28 de agosto de 2010

18 - CIGANOS

(Imagem de Gisely Artesã)


CIGANOS – TENTANDO DESMISTIFICAR


POVO ORIENTE:
É uma Falange em grande ascensão dentro da Umbanda, chegando aos Terreiros na vibração de Xangô, normalmente conhecidos como mentores são Mestres de povos do oriente com grande desenvolvimento espiritual e conhecimento profundo de vários assuntos. São muito cultos e responsáveis, de poucas palavras e muito trabalho. Apresentam-se de forma humilde e simples, não necessitando de nenhum tipo de oferenda além da fé e da dedicação de seus aparelhos, além de exigirem o cumprimento de regras básicas para uma melhor interpenetração de energias com seus médiuns. Têm uma vibração extremamente sutil. E esperam que seus médiuns cumpram sua parte no que se refere ao preparo correto para trabalhar com suas energias. Trabalham mais pela irradiação do que pela incorporação propriamente dita.

CIGANOS DO ORIENTE:
Composta por aqueles que em encarnações anteriores tiveram grande conhecimento da espititualidade e de magia, a maioria encarnou entre o Povo Cigano e de tal povo preferiram guardar a imagem com a qual aparecem para nós. Em geral denominam-se Ciganos do Oriente, para situarem de onde vêm, pois viveram no antigo oriente médio ou no extremo oriente. São mais antigos, lembram-se de tempos mais remotos em que foram conhecedores do poder e da magia dos antigos templos.Não são tão sutis quanto o Povo do Oriente, mas também não são tão mundanos quanto os Ciganos (europeus, apenas para explicar). Levam tudo muito à sério, mas também são alegres, gostam de cantorias , bebem licores,vinho branco,chás de frutas, alguns fumam outros não, “Comem” (oferendas) comidas ciganas e muitas frutas e frutos da terra.Gostam muito de flores em suas oferendas e trabalham com cristais, cromoterapia, numerologia, astrologia,limpezas de aura, uso dos chacras, fluidoterapia, fluidificação de água com fins curativos, aromoterapia, tarot, e outros jogos e magias de seu conhecimento.Gostam muito de trabalhar com a cura física e com a doutrinação que cura espiritualmente.

CIGANOS:
Povo nômade com grande conhecimento de magia , muito alegre, dançante, raça que tem conhecimento de muitos povos justamente por sua origem nômade e sua capacidade de num só tempo cultivar suas tradições e adaptar-se a novos lugares e costumes. Ao contrário dos Ciganos do Oriente, não passaram suas vidas no oriente, e sim em andanças pela Europa e alguns países do Oriente próximo , alguns poucos passaram pela Ásia, na altura da Índia, mas em geral vêm da Europa, e dos países da antiga cortina de ferro. Trabalham muito com magia do amor e de prosperidade. Bebem, fumam, e seu cardápio inclui as comidas ciganas tradicionais, frutos e frutas. Jogam cartas , lêem mãos São devotos de Santa Sara Kali, e de Nossa Senhora Aparecida. São católicos em sua maioria.

ESPÍRITOS CIGANOS:
Estes são mais cultuados pelos Espiritualistas e pelo Povo Cigano (encarnado), onde segundo os Ciganos(encarnados) os espíritos não podem falar por não Ciganos, mas os nossos irmãos Espiritualistas discordam dessa afirmativa.

POMBAGIRAS CIGANAS/ EXÚ CIGANO:
Não são, em geral ciganos de origem , tornam-se “ciganos” em função do seu modo de vida que levaram e/ou porque buscam o conhecimento da magia cigana para trabalharem, ou porque em algum tempo em suas vidas passadas conviveram com esse povo e dele adquiriram alguns hábitos, mas podemos encontrar entre estes ciganos, pois como em qualquer povo existe a necessidade de resgate de suas faltas. Podemos encontrar também entre a malandragem alguns espíritos de ex-ciganos que reencarnaram e se tornaram Malandros ( nem todos os Malandros se enquadram nesta afirmativa).

IMPORTANTE:
Eu fiz uma adaptação de um texto da irmã Cristina Zecchinelli, que escreveu Sob irradiação e Orientação da Cigana da Estrada do Oriente, fiz a adaptação por não concordar com alguns fatos descritos no texto da nossa irmã.

O que temos que ter em mente é o respeito ao Povo Cigano(encarnado), pois estes foram perseguidos, em toda sua história desde os primórdios deste planeta, não temos direito de viver da cultura desse Povo, apenas vivemos o que nos é permitido, em nada contribui ao Médium de Umbanda e sua Mediunidade querer saber a vida de tal espírito, pois isso leva ao Médium a mistificação e isso não é bom a nenhum adepto de Umbanda, de nada adianta saber cor de roupa, perfume, isso ou aquilo, pois a história e apetrechos de trabalho quem irá dar é o Guia e não as histórias que lemos por aí e admito que a maioria das histórias contidas neste site é de cunho espiritualista e não Umbandistas, então as mesmas de nada adianta para a Umbanda. Respeitemos a cultura de um Povo e seu sofrimento, pois eles sim são o Povo Cigano e os Espíritos Ciganos seus ancestrais, nós somos apenas instrumentos de trabalho desses espíritos e não devemos dizer porque trabalhamos com espírito que se diz ter sido um cigano em vida, é que temos vínculos sanguíneos com esse Povo maravilhoso.

FONTE:
http://povodearuanda.wordpress.com/2007/11/26/ciganos-tentando-desmistificar/
.
.

Optchá
CEIÇA CIGANINHA
Taróloga

domingo, 1 de agosto de 2010

17 - AMOR GITANO (Vídeo)

16 - OS CIGANOS E SEUS RITUAIS MÁGICOS


OS CIGANOS E SEUS RITUAIS MÁGICOS

Para nós ciganos; temos em cada Clã vários rituais, que coincidem com rituais de outros clãs, cito dois rituais que são comuns a todos os clãs e o último que atravessa o tempo ensinado pelo cigano Torres, um Calon mestre na magia de fazer incensos.

Um dos rituais mais sérios, e feito cuidadosamente, é o que garante a continuação de nosso Povo:

O NASCIMENTO

O cuidado com o nascimento começa quando a cigana engravida, cabendo as velhas ciganas, as magias, massagens de óleo, garrafadas, orações e ervas para que a mãetenha uma boa hora acompanhada dos ancestrais, a criança nasça bonita e também a mãe fique bela após o parto.

Os cuidados são intensos, grávidas não trabalham com magia, não podemver coisas feias, não sabem de notícias ruins, e comem primeiro amelhor comida.

Quando o neném nasce, o ritual do primeiro banho é esperado epreparado com ansiedade, chama-se o Banho de Prosperidade.

O banho é realizado depois do banho de higiene normal, o bebê é colocado emoutra banheira de água limpa, onde são colocadas pétalas de rosasbrancas, jóias de ouro em grande número e gotas de mel.

Enquanto obebê é banhado pela mãe, as outras mulheres rezam orações para SantaSara e diversas outras para que o banho tenha o efeito desejado.

Após o banho todos se recolhem em oração enquanto a mãe descansa do parto,ao acordar terá uma festa, onde se reúnem em energia positiva mais umavez para desejar uma vida doce ao bebê.

OS SIGNIFICADOS DOS ELEMENTOS SÃO:

•Água pura, para uma vida transparente, purificada e rica de saúde.
•Jóias – o bebê apanha energia do ouro e isto faz com que ele seja feliz financeiramente.
•Pétalas de rosa branca – para que tenha vida perfumada, bem sucedida em tudo e no amor, tendo vida de muita paz.
•Gotas de mel – energia doce é transmita ao bebê, para que sua vidaseja doce, livre de sofrimentos e que o mesmo seja uma pessoa doce para o seu povo.


A slava – Festa do Santo protetor – Toda criança cigana tem o santo protetor escolhido por seus pais e avós, todos os anos é feito uma grande festa no dia do Santo protetor, em agradecimento e homenagem,este ritual é conhecido como Slava, convidamos os parentes e amigos.

A festa começa ao meio dia, quando todos os convidados já estiverem nolocal, na Tsara. No centro da mesa são colocadas a imagem do Santo comuma vela, ofereceremos flores, poquatá (pão, uma broa), vinho, frutas e incenso.

Depois de acesa a vela começa a festividade, o pai e acriança giram o pão e dizem rezas de agradecimento, o avô, derrama,vinho em quatro partes do pão que são beijadas por pai e filho, o pãoé partido e recolocado na mesa, às dezoito horas renovam-se osagradecimentos (desta vez todos os convidados), fazem pedidos ao Santo apagam a vela e dividem o pão bento, enquanto comem fazem seus pedidosem segredo.

Segredos dos Incensos:
Meu Avô, O cigano Torres, além de grande moveleiro, era um mestre naarte de fazer incensos, dizia ele do poder dos incensos, que eramutilizado por diversos povos antes de Cristo.

Tinham uma crença que afumaça os elevava e assim podiam se aproximar dos Deuses. Quandoalguém ia ao encontro do Criador (Dou-la), acendiam vários incensos,acreditando que a fumaça e o perfume elevavam a alma do falecido.

Isto não é uma crença exclusiva dos ciganos, mas como povo sábio tem razão.

Hoje vários espiritualistas utilizam incenso para purificar ambientes,abrir caminhos e harmonizar-se com o astral.

Sabia o cigano Torres,muito sobre incensos, coisas que aprendera com os Sacerdotes e Bruxosde sua terra, e o que passo a vós agora, é uma das maiores heranças deixadas por meu avô.

Para se usar um incenso, identifique para que vai usar, assim terá melhores resultados. O mais querido por diversos povos é o vertical, a vareta porque se acreditam que a fumaça assim chega mais rápido ao astral. Nunca ao acender um incenso “assopre” para apagar, ao invés disto sacuda-o, com este gesto você espalha as propriedades astrais do mesmo. Não existe número certo de incensos para acender, mais três sendo o número da formação das pirâmides tem bastante força.

Se quiser harmonizar um ambiente e pessoas, acenda, o número de varetas correspondentes com as pessoas.

Acendendo um incenso em seu quarto antes de dormir, terá facilidade de bom sono.

A.D.

FONTE:
http://estudoreligioso.wodpress.org/

.
.

Optchá
CEIÇA CIGANINHATaróloga